domingo, 20 de setembro de 2009

O encontro da tristeza com a alegria

Eu andava pela rua vazia
jogando confete e serpentina
com pouca vontade e ânimo
de seguir em frente

Um velho me falou
que hoje não era carnaval
todos estavam a trabalhar
depois voltavam para o seu lar

E eu pensei que hoje seria o dia
que essa tristeza passaria
Eu andava pela rua vazia
com os restos do que já fui um dia

Quando eu passava tranquilo
todos me olhavam torto
Quem era esse homem estranho
que anda por aqui, nesse dia?

Ninguém queria
que essa tristeza invadisse o dia
E que destruiria
o sussego desse castelo de pedras
construídos com tanto sacrifício

No final da rua vazia
Vinha uma menina
jogando confete e serpentina
com um chamativo sorriso

Ela olhou para mim
Ela sorriu para mim
Ela não teve medo de mim
Ela se aproximou de mim

Jogou confetes no ar
E me laçou com a serpentina
com um abraço forte
eu me senti um menino

Com os olhos
e um toque no rosto
ela perguntou
Meu menino,
porque está tão triste?

Ela era o meu sonho
Ela era o meu amor
Ela era a minha alegria
Ela era a minha vida

Ela era a minha magia
Ela era a minha fantasia
Ela era o meu carnaval
Ela era o meu pedaço

Ela era a minha história
Ela era o meu sorriso
Ela era a minha loucura
Ela era minha

Ela era minha...

E o dia foi parando
com um choro borrado
e um sorriso tímido

Nenhum comentário: