segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um garoto estranho

Era um garoto estranho.
Estranho aos olhos dos outros.
Extremamente timido.
Fechado no seu mundinho.

Andava sozinho.
chegou no parquinho.
Sentou no balanço.
Olhou pro ar.

Silencio quebrado.
Passos rachados.
Outro garoto.
Começou a falar.

Eu te entendo.
Nós somos sozinhos.
Temos isso em comum.
Vamos fumar maconha?

Eu não sei.
Talvez não seja,
uma boa ideia.
talvez seja.

A fumaça estava lá.
Deixa para lá.
Só uma tragada.
Não sinto nada.

Vou te apresentar,
uma amiga daqui.
Vem aqui.
Esse e meu amigo.

Eu queria dizer,
que ela era linda
Para você, eu digo.
Para ela, nunca.

Cabelo cresceu.
Começou a beber.
Usar drogas.
Enlouquecer.

Shows de rock.
Pular do palco.
Roda e roda.
Fiquei tonto.

Tudo girando.
Eu vomitando.
E cambaleando.
Me segurando.

Puta que pariu.
Vai se fuder.
Foda-se.
Eu estou bem.

Hiperativo.
Coração acelerado.
Eu vou andando.
Preciso caminhar.

Um beijo.
Da onde veio?
Me esqueça.
Preciso caminhar.

E no começo.
Eu desapareço.
Sem deixar rastro.
Só comigo mesmo.

Andava sozinho.
chegou no parquinho.
Sentou no balanço.
Olhou pro ar.

Era quase uma meditação.
De todo a sua afobação.
É só de chegar aqui.
Já me sinto melhor.

Uma criança aparece.
Muito mal vestida.
Mas ela se aproxima.
Não quero comprar nada.

Apenas apontou
para meu peito.
sua voz disse.
Está sujo aqui.

Eu ri.
Mas olhei.
Ele brincou.
Ele riu.

Pediu para o balançar.
Não pude negar.
Balançar, balançar.
Nunca balançaram para mim.

E lá foi ele.
Não sei se ele vai lembrar.
Mas eu nunca vou esquecer.
Do que se passou aqui.

E lá vou eu.
Deu vontade sorrir.
E sei lá.
Deu vontade mesmo.

Outros dias.
Depois de festas.
Olha ela ai.
Mais uma mulher.

E como o menino.
Quebrou minhas defesas.
Com um samba no fundo.
Ela me chamou para dançar.

Que sensação é essa?
Cantam os nossos passos.
Eu vou deixar
tudo isso me levar.

Mas a música acaba.
Não sei o que fazer.
Coloque outro samba
para gente ver.

Não importa
quantas sambas toquem.
Eu estou vivendo.
Dançando com você.

E lá foi ela.
Não sei se ela vai lembrar.
Mas eu nunca vou esquecer.
Do que se passou aqui.

E lá vou eu.
Deu vontade sorrir.
E sei lá.
Deu vontade mesmo.

Era um garoto estranho...

Aos meus olhos.
Ninguém era estranho.
Ninguém mais era estranho.
Ningué mais...

Nenhum comentário: